Como escolher BASE

Eu já vi vários posts ajudando vocês a escolher o melhor TOM de base, então sei (ou espero) que nesse quesito vocês estejam craques! Uma questão que eu não vejo sendo muito comentada ou ensinada é quanto aos outros aspectos da base: acabamento, duração e cobertura.

ACABAMENTO

Existem 3 tipos de base, basicamente: com brilho, matte, acetinada.

As bases com brilho, ou iluminadoras são aquelas que deixam a pele com um glow. São indicadas para pele secas. Eu particularmente não gosto desse acabamento já que deixa a pele parecendo oleosa dependendo da marca.

O acabamento acetinado lembra uma pele molhada. Quem já testou o face and body da Mac sabe do que eu estou falando. Essas bases normalmente tem baixa cobertura. Ótimo para o dia a dia (mas também não é meu preferido)

O acabamento matte é o que eu mais gosto. Dá aquele efeito de pele sequinha. As bases podem até ser classificadas como semi matte, ou seja, não tão opaca. Eu gosto desse acabamento pois me da liberdade para iluminar onde eu quiser, se quiser.

DURAÇÃO

Algo que eu observo muito é se a base TRANSFERE: se eu encostar uma folha de papel na pele depois que a base estiver seca, o papel vai ficar colorido? Se ficar muito colorido é por que a base transfere muito (o que não é bom, significa que vai durar menos na pele e que eu vou manchar as pessoas ou coisas que eu encostar). Existem bases que são feitas para durarem por muito tempo como a pro longwear da Mac.

COBERTURA

A cobertura da sua base pode ser leve, média ou pesada.

Bases de cobertura leve são aconselháveis para o dia a dia ou para quem tem uma pele maravilhosa (ai a pessoa pode usar uma face and body sem se preocupar).

As de cobertura média são no meio do caminho então você pode criar camadas para deixar ela mais pesada.

A base de cobertura pesada é para você, amiga, que vai sair a noite ou ainda não começou a tomar roacutan. A marca kryolan é conhecida por criar bases com essa cobertura.

DICA BÔNUS

Sempre que você comprar uma base teste ela no rosto e tire uma foto com flash de celular em um lugar mais escuro. Se seu rosto ficar branco na foto é por que essa base tem muitos minereis ou protetor solar e ela “estoura” com o flash da câmera. Pessoalmente a base pode estar no tom exato que deveria mas qualquer flash de má qualidade vai fazer esse efeito. O mesmo ocorre com pó HD mal espalhado.

Atualmente eu uso as bases da Mary Kay e a unica coisa que não se enquadra na minha definição de base perfeita nela é que ela estoura MUITO. Estou na busca da base perfeita! Quando encontrar prometo vir contar para vocês!!

Deixe um comentário

