Mas o que é “primer”?

CANSEI TÁ! Não aguento mais explicar para minha mãe o que é primer toda vez que vou fazer a maquiagem dela! Ah não vai me falar que você tambêm não sabe? Okay, okay. Eu explico!

Sabe quando sua sombra vai ficando com a cor menos pigmentada durante o dia ou em uma festa? Sua maquiagem não dura de jeito nenhum? A pele fica brilhante? É por que você não passou PRIMER.

Primer é um produtinho que a gente passa antes da maquiagem! Ele serve para tirar o brilho, fazer a maquiagem durar mais, e alguns até tiram linhas de expressão. Existem primers que servem até para deixar a cor da sobra mais vibrante.

Existem vários tipos de primer: para o rosto, para os lábios, para os olhos.

Olhos

O primer para os olhos mais conhecidinho é o da marca Urban Decay! Eu tenho esse primer e, apesar de ser meio caro, ele é ótimo. Deixa as sombras mais pigmentadas e faz a maquiagem durar muito mais!  Ele fixa na pele e você pode passar maquiagem normalmente.

Algumas marcas, como contem 1g, possuem sombras que só funcionan com primer, ou seja, só aparecem na pele com primer.

Rosto

O primer para o rosto é ótimo para peles mais maduras com muitas linhas de expressão, brilho, etc. Não existe um primer para rosto mais usado entre as youtubers, como temos com o primer para olhos da urban decay, mas vejo muitas meninas que tem usado o primer da Avon, magix, e tem funcionado. Eu uso o da vult e percebo que minha pele fica mais macia e a maquiagem realmente dura mais.

Como escolher?

Cada primer serve para uma coisa especifica e, assim como não vai adiantar comprar um primer de olhos e usar no rosto, é preciso ler nas embalagens dos produtos o que eles prometem. Se você quer diminuir o brilho no rosto, de pouco vai adiantar comprar um primer que promete fazer a maquiagem durar mais, e assim por diante.

Eu gosto muito de olhar videos no youtube com reviews antes de comprar qualquer produto por que lá as pessoas dão sua opinião sincera sobre o produto. Essa é uma sugestão para quem esta na dúvida!

Espero que tenham gostado do post!! Um beijão até o próximo!

Deixe um comentário

